Quem sou 

Sou Adi Leite, jornalista, fotógrafo, acupunturista e coach com especialização em psicologia positiva. Trabalhei durante trinta anos para os principais veículos de comunicação impressa do Brasil. Fui professor universitário e há sete anos venho construindo uma metodologia para o desenvolvimento de pessoas, organizações e comunidades ao qual dei o nome de Reativação.


Sobre

“Alguns clientes me classificam como consultor, outros me colocam entre a terapia e o coach. Outras pessoas, ainda, me relacionam ao universo de metodologias como o life design, ou life hacking. Contudo, o que faço, na verdade, é fomentar a experiência que constrói o relacionamento perfeito entre a vida pessoal e o desenvolvimento profissional gerando resultados efetivos.”

REATIVAÇÃO é uma metodologia de florescimento sistêmico, desenhada para construir soluções aos desafios complexos que determinam a interdependência entre a realização pessoal e o desenvolvimento profissional, acelerando resultados de forma real e mensurável em 12 semanas.                     

Alguns clientes classificam como consultoria, outros, entre a terapia e o coach. Outras pessoas, nos relacionam ao universo de metodologias como o life design, ou life hacking. Contudo, o que fazemos é fomentar a experiência que constrói o relacionamento perfeito entre a vida pessoal e o desenvolvimento profissional gerando resultados efetivos.

O programa contempla três movimentos distintos e integrados:

Diagnóstico:

Caracterizado pela intensa atividade de avaliaçã e investigação sobre o estado de forças, fraquezas e suposições, colocando o indivíduo frente a frente com o tamanho real do desafio a partir do seu ponto de origem. Estabelece, portanto, a necessidade do fortalecimento interno e determina as ações necessárias para construção do auto reposicionamento.

Missão:

É o posicionamento em si. Envolve os valores determinantes para o aprofundamento e o comprometimento com as razões pelas quais o indivíduo se posiciona no presente.

Constrói um inventário das habilidades e conexões necessárias para colocar em perspectiva um road map sistêmico determinando objetivos, metas e ações necessárias dispostas numa linha de tempo.

Autoliderança:

É o desenho da tomada de decisão. Envolve uma avaliação de riscos e a possível consequência dos erros sistêmicos cometidos durante o processo. 

Estabelece a consciência do comprometimento, da responsabilidade, do desenho da ação, da métrica dos resultados, da recompensa desejada, e dos impactos gerados.

Acredito na abordagem sistêmica e minha experiência mostra que todos os processos de transformação bem sucedidos começam com a consciência do corpo. Desta forma, como estratégia fundamental de fortalecimento interno no caminho do autoconhecimento, utilizo ainda a prática da meditação em variações do vipássana, mindfulness e zhuan zhong.

Através da aplicação da metodologia Reativação observo que a simples mudança na dinâmica do comportamento, através da consciência alcançada com o diagnóstico, amplia o campo de visão criando a possibilidade do foco na busca de soluções.

Assim, a capacidade de realizar, deixa de ser uma probabilidade, para alcançar uma disposição fundamentada no autoentendimento do significado de estar presente e encarar a si mesmo enfrentando o que for preciso para a transformação

Nesses sete anos de construção da metodologia e do programa Reativação, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes demandas vindas de artistas, escritores, jornalistas, ceos, ccos, economistas, gerentes, empreendedores e diretores de ongs.

Uma das coisas mais importantes que aprendi observando estas pessoas é que o tempo é o ativo mais valioso da vida. 

Por esta razão, quando aplicamos o método Reativação, seja online ou presencial, seja em grupo ou individual, o nosso maior investimento, além de estar presente é desenvolver nos indivíduos a consciência da importância do agora. 

Entendendo que, mais do que a construção de resultados, o investimento na ampliação da visão do ser humano é o fundamento da nossa missão.